Mensagem

NÃO PODEMOS ESQUECER

Dizem que "o povo brasileiro é um povo sem memória". Entretanto, nós, povo de Deus, somos guiados pelos princípios norteadores da Palavra Santa do nosso Deus. Sendo assim, como povo de Deus precisamos está atentos para deixar o Espírito Santo lembrar-nos todos os ensinos do nosso Amado Jesus (cf. João 14.26).
Quando confrontados com os padrões do mundo podemos perceber que o valor GRATIDÃO tem, cada vez mais, caído no desuso. A coisa é tão grave que nós, num funcionamento praticamente automático, esquecemos de diariamente, em todo o tempo, agradecermos ao nosso Pai pelo Seu cuidado sempre presente, pelo Seu amor, proteção, fidelidade.
Num texto conhecidíssimo, o salmista Davi nos lembra: "Certamente que bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias"(cf. Salmo 23.6). ALELUIA!!! Como é bom lembrarmos dessa verdade... e ainda mais: como é tremendo podermos lembrá-la em nosso dia-a-dia e, acima de tudo, desfrutá-la.
A cada dia podemos expressar a Deus nossa gratidão por TUDO que Ele nos tem permitido viver... TUDO MESMO. E hoje, mais uma vez, fomos confrontados, pelo Espírito Santo, com a necessidade de louvar ao Senhor, expressando nossa ação de graças por Sua bondade e misericórdia.
Hoje à tarde, ao nos dirigirmos ao templo de nossa amada Igreja, usufruimos da fidelidade do nosso Pai (OBRIGADA SENHOR!!!). Ao pararmos o nosso carro num sinal fomos surpreendidos ao perceber um assalto acontecendo ao lado do nosso carro. Para nosso desespero, a vítima reagiu ao assalto e um dos assaltantes sacou a arma. Num primeiro momento fiquei desesperada... Em segundos todas as histórias e relatos que ouvia das famílias de meus pacientes do HGE passavam em minha mente...No carro, além de mim e meu marido, estavam nossos dois filhos e dois amigos muito queridos. No desespero, receando alguma bala perdida, gritava para que todos se abaixassem, mas nessas horas tudo acontece muito rápido. Comecei a declarar o poder do nosso Senhor, a buscar n'Ele, nossa Rocha, Fortaleza e Esconderijo, Sua proteção. E, então, da forma súbita como tudo começou, também se findou...
De um dos carros que estavam à nossa frente saiu um senhor atirando para o alto (que imprudência!!!) e se dirigiu até a cena. Nesse momento, com a abertura do sinal os carros começaram a se deslocar e , pela BONDADE E MISERICÓRDIA DO SENHOR pudemos sair do local...
Ao Senhor, e só a Ele, queremos expressar nossa gratidão, não querendo, JAMAIS, esquecer-nos do que Ele tem feito por nós.
Agora, ao final do dia, posso ver meus filhos em nossa casa (em segurança, graças a Deus), nossa casa cheinha de amigos muito queridos (num total de oito amigos...que delícia!!!) e todos nós, felizes e GRATOS, MUITO GRATOS por tudo que o Senhor tem feito por nós.
Queremos a cada dia permitir que o Espírito Santo leve-nos a ver o cuidado de Deus em nossas vidas, Sua mão forte operando em nossas vidas, mudando a nossa sorte, livrando-nos do laço da morte e do inferno, trazendo-nos às Suas fortalezas, refúgio secreto onde o inimigo não pode nos achar (A DEUS TODA GLÓRIA!!!).
Neste dia, queremos desafiá-lo a reconhecer o cuidado do nosso Deus, que nos cerca em todo o tempo...mesmo quando somos incapazes de percebê-lo...Ainda mais: a expressar a Ele nossa gratidão, pois SÓ ELE É BOM.
Receba em seu coração a unção da gratidão, que nos faz constrangidos a expressar ao Senhor toda nossa gratidão em reconhecimento a quem Ele é e ao que Ele faz em nossas vidas.

No amor de Cristo, nossa Aliança Eterna,
                                Kézia Loureiro.















 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management